“Quando entrei na escola meus olhos brilharam...Vi algumas árvores, brinquedos, e em cada árvore tinham fitas coloridas e alguns baldes...Ao me aproximar, percebi que os baldes eram para trabalhos com as crianças...me encantei. Em conversa com a Deia, diretora pedagógica, descobri o trabalho por projetos e, principalmente, o respeito com a criança, entendendo cada uma como um ser único, com seu tempo!! Isso chamou muito a minha atenção! Senti segurança e acolhimento e entendi que lá seria o melhor lugar para meus filhos estarem!.”

❤ Marília - mãe do Lucas e da Laura

“Estamos muito felizes com o acolhimento do Davi desde quando ele começou na Escola Almanaque. Sentimos que ele está mais envolvido, mais confiante e feliz. O desempenho dele melhorou muito, tem se mostrado mais interessado pelos estudos e em aprender. A Escola Almanaque está correspondendo muito as nossas expectativas e está auxiliando bastante no desenvolvimento do nosso filho.”

❤ Fábio Sandes – pai do Davi

"Lembro-me do dia em que fui conhecer a Almanaque. Já tinha visitado (e me decepcionado com) algumas escolas. Achei o ambiente muito acolhedor e as pessoas simpáticas, mas o que realmente chamou minha atenção foi a alegria das crianças que ali estavam: sorrisos, brincadeiras, energia de sobra e a felicidade pura que deve estar presente neste período da vida. Havia uma garotinha em adaptação que a mãe precisou recorrer à boneca favorita para levá-la de volta pra casa. Não tive dúvida: enfim, tinha encontrado o lugar certo para meu filho! "

❤ Vania – mãe do Rafael

 “Muito difícil colocar em poucas palavras nossa história com a Almanaque... uma relação que começou lá atrás, em outubro de 2012 quando tive que escolher, no susto e de imediato, um berçário pra colocar a Naná. A primeira escola que visitei foi a Almanaque e depois dela sabia que não haveria outra. Tudo se encaixava perfeitamente, a estrutura da escola, os métodos, a organização e pra completar, a Déia conquistou meu coração e a Liliam a nossa confiança. 

E lá se foram quase 4 anos juntos... 4 anos de histórias, de aprendizados (nossos e da Naná), de colaboração, de parceria, de integração, de amor, de carinho, de atenção, de suporte, de cumplicidade (tanta que a Déia e a Mayza foram testemunhas no nosso casamento... rs). Foram 4 anos de GRATIDÃO!!! Essa é a melhor palavra pra definir meu sentimento pela Almanaque, GRATIDÃO!!! A proposta de trazer a família pra dentro da escola é maravilhosa e as meninas fazem isso com maestria. Eu escreveria um mega textão com todas as boas coisas da Almanaque, da Déia, da Mayza, da tia Maria, da Ju e de toda a equipe, mas acho que não caberia num testemunho, então seguro a onda e paro por aqui. Obrigada Almanaque por me ajudar na formação da minha Pimentinha e por fornecer o suporte para que ela se desenvolva e evolua, usando tanto métodos práticos quanto lúdicos. Amo vcs e sou eternamente grata por tudo!!!”

❤ Carla Egute – mãe da Nádia

“Quando visitei a escola fui muito bem recebida e gostei de cara, mas por desencargo de consciência, visitei outras duas escolas da região. 
Escolhi a Almanaque e não me arrependo. 
A Lola, minha filha, entra na escola super feliz, fala sempre das "tias" e dos amiguinhos, mesmo nas férias e isso me mostra o quanto ela está sendo bem tratada e amada. Isso é o mais importante! 
Conversei com uma pessoa outro dia que tem um filho de 22 anos que estudou na Almanaque e até hoje fala da escola! É muito bom ouvir essas coisas e saber que a gente fez a escolha certa. Recomendo muito!”

❤ Joana – mãe da Lola

“Acredito que a escolha por uma escola não é tarefa nada fácil, pois é uma responsabilidade imensa de nós como pais deixar nossos pequenos, e da escola em cuidar deles e ajudá-los nesse início de descobertas tão importantes. No meu caso já é a terceira filha, pois a Vitória que hoje está com 19 anos foi aluna da escola Almanaque logo nos seus primeiros anos de vida, logo após veio o irmão o Luís Fernando e agora a Maria Luísa. Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho, respeito e dedicação que todos vocês da Escola tem com todas as crianças e em especial com as minhas. Bjo a todos vocês e continuem fazendo esse trabalho lindo.”

❤ Marcelo Freitas – pai da Vitória, Luís Fernando e Maria Luíza

“O Núcleo Infantil Almanaque promoveu e promove para meus filhos o melhor do ensino fundamental, com uma filosofia pedagógica própria fazendo com que o desenvolvimento da criança seja de muita criatividade. Crianças preparadas para o mundo.”

❤ Macsuel – pai do Artur

“Recebi uma indicação de um cliente meu da Escola Almanaque. Pesquisei em várias escolas próximas e me encantei quando entrei na Almanaque. Achei a escola bem alegre, os profissionais bem atenciosos, me senti bem! Matriculei meu filho e estou gostando muito!!!!

Parabéns a Almanaque.”

❤ Simone Silva – mãe do João

 “Quando entrei na escola e vi aquele quintal e aquela mangueira, apaixonei!”

❤ Julio Lena – pai da Julia

“O Almanaque entrou na minha vida na hora certa. Quando, após a licença maternidade precisei voltar a trabalhar, encontrei a escola por indicação de amigos. E hoje, posso dizer que foi a minha melhor escolha. A minha filha é muito feliz na escola e só tenho a agradecer todos os profissionais envolvidos. A escola para ela, e para nós, é sinônimo de amor, respeito, carinho e dedicação. Me sinto muito segura em deixar a melhor parte de mim sob os cuidados das tias do berçário, que cuidam da minha princesa com todo amor do mundo. Muito obrigada!”

❤ Cintia – mãe da Laura

“Ela tinha apenas um ano e seis meses quando a deixei “alçar” sozinha o seu primeiro vôo. E foi na Escola Almanaque que senti toda a segurança que precisava para deixá-la começar a seguir o caminho da vida. Foi aqui que encontrei todo o amor, o cuidado, o carinho, o respeito e o aconchego de que precisava, de que ELA precisava. Há quatro anos, todos os dias pela manhã, na porta da escola, nos deparamos com um sorriso sincero, um afago e um beijo carinhoso para recepcioná-la. Um novo sorriso, um afago e um beijo de “até amanhã” para despedir-se ao final do dia.

Foi na Escola Almanaque que pude contar com toda a ajuda e apoio de que precisei. Com todo cuidado, amor, atenção, persistência e paciência, ela deixou de usar fraldas, largou a chupeta, aprendeu a se servir e a comer por conta própria, aprendeu a escrever o seu nome, a contar, aprendeu a reproduzir as histórias que ouviu, a dividir com o amigo o brinquedo preferido, a se relacionar com o outro da forma mais pura e sincera. Aprendeu a ser independente e aprendeu que é capaz! Aprendeu a respeitar e a impor limites para ser respeitada, aprendeu a ficar longe das pessoas mais importantes da sua vida e por conta disso, fez amigos, os primeiros amigos de sua vida. E assim, aprendeu que ter amigos faz a vida ficar muito mais divertida!

Daqui a algum tempo, pouco tempo, ela terá que alçar voos maiores, enfrentará novos desafios, iniciará uma nova jornada em sua vida. Ainda não sabemos como a vida seguirá longe da Escola Almanaque. A única certeza que temos, é que levaremos para sempre em nossos corações, aquela que hoje, já é parte da nossa família.”

❤ Alessia - mãe da Manu

"Essa escola é como uma família para nós...Porque família, ama, cuida e dá exemplo.

Com certeza, foram os melhores anos da vida da Beatriz. 

Obrigada família Almanaque, pelo carinho e cuidado dedicados aos nossos pequenos. Vocês estarão sempre presentes no nosso coração!!”

❤ Rejane – mãe da Bia

"Sou muito feliz por ter colocado meu filho na Almanaque, tenho certeza que fiz a escolha certa. Ele está no berçário, e me sinto muito segura em deixá-lo na escola, mesmo tão pequeno. Ele adora todas as tias e dá pra sentir o carinho que todos tem com ele, desde o tio que abre a porta até as donas, que sempre estão presente no dia-a-dia da escola."

❤ Fernanda Mantesso – mãe do Caio

"...e após visitar 6 escolas próximas de casa, a Almanaque me encantou e me conquistou na primeira visita, e, claro, somados pontos de enorme importância para definir minha escolha, que foram: algum espaço a céu aberto para brincar, propostas de atividades muito sensoriais para os pequenos, oferecer almoço e jantar (muito importante, pois tenho horários de trabalho diferentes a cada dia da minha semana), facilidade com horário de entrada e saída e, o mais importante, aquele sentimento de acolhimento e de um algo a mais q fica difícil explicar!

E 1 ano se passou... E foi incrível para mim, meu marido, e para o meu filho João!
A Almanaque faz parte das nossas vidas! Compartilhamos amor e carinho, muita responsabilidade, e a participação no crescimento e desenvolvimento diário das crianças.

É uma grande parceria!!!" 

❤ Juliana – mãe do João

“Brincar de pula corda, amarelinha, cabo de guerra, pintura com os pés, leitura e música com violão em baixo de um pé de mangueira, fazer bolo de laranja para o aniversário do amigo, ensinar aos alunos e aos pais de que eles são capazes de serem independentes... Esta é a nossa rotina na escola Almanaque, tenho certeza que fiz a melhor escolha para a primeira infância do meu João Pedro. Certeza que tenho na cor de sua camiseta de tanto brincar e na felicidade estampada em seu rostinho.”

❤ Fernanda – mãe do João Pedro

“Falar da Almanaque me emociona... Quando a minha filha fez quatro meses precisei colocá-la na escola, em período integral, para voltar a trabalhar. Pesquisei muitas escolas, mas meu marido achou melhor colocar na Almanaque pois foi muito bem indicada por uma vizinha.

Difícil meu período de adaptação à escola, mas fui aprendendo a gostar aos poucos. Fui percebendo o quão bem minha filha era tratada, cuidada, amada. Fui percebendo o quanto brincava, se virava e fazia descobertas. Fui percebendo que ficar na escola o dia inteiro para ela era uma alegria, uma extensão de casa...  Mas mais do que isso, percebi que a Almanaque é uma grande família!

Minha segunda filha também foi para lá com 4 meses...hoje tem 1 ano e 4.  Entra pela porta sem olhar para trás e se joga nos braços de quem a acolher primeiro.

Sou grata e indico a escola com o mesmo entusiasmo que me indicaram.”

❤ Claudia Belmonte – mãe da Valentina e da Heloísa

“Almanaque é a escola do coração! Acolhe, conforta, ensina e colore o nosso mundo da cor do AMOR.

Desperta os melhores sentimentos nas crianças e em nós, adultos. Ganhamos amigos e nos tornamos uma grande família!” 

❤ Vivi – mãe da Iza e da Mari

"Há uma semana de voltar a trabalhar, ainda estava indecisa em relação à escola onde matricular meu filho, com então quatro meses. Quando entrei na Almanaque, vi o espaço, as crianças e a atmosfera de amor e não pensei duas vezes! Em vez daquele sentimento de angústia de deixar o bebê pela primeira vez na escolinha, senti confiança e uma tremenda certeza de saber que ele estava nas mãos certas – e carinhosas – de toda a equipe."

❤ Ana Paula de Oliveira, mãe do João