Inserida em um espaço curioso e acolhedor, a criança produz suas pesquisas brincando e constrói seus conhecimentos de forma participativa, tornando-se protagonista nos seus processos de aprendizagens.

Nosso trabalho pedagógico está fundamentado na perspectiva sócio construtivista, inspirado na experiência educativa de Loris Malaguzzi, em Reggio Emilia-Itália e de Emmi Pikler, Montessori, J. Piaget entre outros estudiosos que reconhecem a criança como um ser potente, ativo e capaz de construir seus conhecimentos a partir das suas próprias vivências e experiências, atribuindo significados aos seus aprendizados.

Com projetos desafiadores interligamos, de forma lúdica, prazerosa e divertida, as áreas de conhecimento e os campos de experiências.

Propiciamos as crianças a oportunidade de experimentar, explorar, descobrir e manipular, valorizando a identidade e subjetividade de cada um, bem como a aquisição da autonomia.

Os educadores são mediadores e facilitadores dos processos de aprendizagens, pesquisam, planejam e organizam os ambientes para que cada experiência seja um potente fio condutor na elaboração e consolidação de novos conhecimentos.

"Que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem com barômetros.
Que a importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós."
Manoel de Barros