Nosso Berçário

O berçário é inspirado na Abordagem de Emmi Pikler, que se fundamenta nos seguintes pilares: Importância do vínculo entre o cuidador referência e o bebê, Respeito e reconhecimento à individualidade dos bebês e Conquista da autonomia através do movimento livre!

Vínculo

Importância do vínculo entre o cuidador referência e o bebê

Individualidade

Respeito e reconhecimento à individualidade dos bebês

Autonomia

Conquista da autonomia através do movimento livre

Seu bebê seguro conosco

Contato diário entre berçaristas e família para trazer conforto emocional aos pais

Os objetos oferecidos promovem experiências com diversos tipos de materiais: madeira, metais, tecidos, plásticos, palha, papelão, elementos naturais, além de vivências (para os bebês que já foram introduzidos à alimentação) com areia ou tinta comestível, legumes, frutas, entre outros.  O ambiente é transformado em um laboratório,  os diferentes objetos são colocados à volta dos bebês, gerando as condições necessárias ao seu desenvolvimento, promovendo uma intensa relação sensorial a partir do interesse dos próprios bebês, que possuem liberdade de escolha e brincam livremente, dentro do seu tempo.

Todos os dias, nossas educadoras, intencionalmente oferecem materiais diversificados para que os bebês possam explorar, investigar e pesquisar! Consideramos o bebê, desde o seu nascimento, um ser potente, social, curioso e capaz de construir seu aprendizado a partir dos seus próprios interesses.

Nosso Berçário
Estímulo diário para seu bebê

Confira alguns diferenciais

Espaços de uso exclusivo do berçário:

⋆ Sala de estímulo
⋆ Sala de referência
⋆ Espaço de sono (Berço exclusivo)
⋆ Refeitório
⋆ Cozinha
⋆ Banheiro

Horários disponíveis:

⋆ 1/2 período – 8h às 12h ou 13h às 17h
⋆ Intermediário 1 – 12h às 18h (permanência de até 6h na escola)
⋆ Intermediário 2 – 9h às 17h (permanência de até 8h na escola)
⋆ Integral 1 – 8h às 18h
⋆ Integral 2 – 7h às 19h

Agende uma visita

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou queria falar conosco, preencha o formulário abaixo ou entre em contato por telefone ou whatsapp, mencionados abaixo. Obrigado!

Entre em contato com a Escola Almanaque via Whatsapp!